sábado, 2 de fevereiro de 2008

Priscila

(Minha Filha)

Esse teu sorriso é tão puro
Que me tira a razão
Em meus dias sérios.
A cada passo te agarro
Pensando que num tropeção
Você possa cair, e em delírio
Me vejo de arrasto no chão
Rolando como que fugindo
Desesperado de uma armadilha,
E quando penso que escapei, tua mão
Me agarra quase ferindo
Meu tímpano com sua gargalhada.
Eu vivo você o dia inteiro
Às vezes me enrosco no seu abraço
Você é minha musa, minha amada.
Mesmo quando puxa meu cabelo
Se envolve em meu pescoço, como laço,
Será sempre adorada.
Sei que vai crescer
Talvez não me procures mais
Terá vida independente
Mas para mim será
Sempre a doce pequenina
Minha criança contente.

Jose Luiz Paiva

2 comentários:

Unknown disse...

nossa primo... é vc mesmo o autor dessas poesias???? muito boas... parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

EISS disse...

José Luiz,fico feliz em saber que o "militar" tem sensibilidade tão grande que escreve poesias! Poesias lindas! Parabéns, gostei muito! Continue assim e teremos seu livro.