sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Recado


Ainda que eu passe
Tanto tempo sem te ver
A vejo a todo instante
Nas formas vivas do mundo.
Ainda que eu percorra
Todas as ruas, todas as vias
Para te encontrar
E você faça questão de se esconder
A vejo nos corpos que passam
Nos sorrisos simples,
Nos olhos que me olham
Meio desconfiados.
Mesmo que eu cante uma música chata
Daquelas que nada têm a ver com nossa história
E você tape os ouvidos, entediada
Ouço o canto dos pássaros
Imaginando uma melodia
Cheia de amor, cantada por você.
Mesmo que você me mande embora
Não ficarei triste
Pois o caminho que eu seguir
Será o mesmo que me fará voltar
Quando você me chamar.

Jose Luiz Paiva
29/01/10

------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: