sábado, 26 de janeiro de 2008

Histórias de Quiabo

O Pára-quedas.


Quiabo tinha esse apelido, pois era muito escorregadio. Um bom menino, mas às vezes queria ser muito mais esperto do que realmente era. Até a idade escolar, tudo foi normal na vida dele. Quando passou a estudar no primário, desde o primeiro ano, muita coisa mudou em sua vida. Uma vez quiabo, junto com outros amigos, estava no pátio da escola, quando um pára-quedas, vindo de fora, ficou enroscado, numa arvore. Era um pára-quedas feito por outros garotos, de plástico, com fios e um homenzinho de borracha. Começaram a jogar pedras, para que o brinquedo caísse, tentaram subir na arvore, em enfim, não conseguiram o intento, Mesmo que o pára-quedas se danificasse, dava para pegar o homenzinho e colocar em outro. Então quiabo teve uma “brilhante idéia”; jogar sua maleta para tentar derrubar o objeto de desejo. Assim fez. Porem esqueceu que naquele dia, sua mãe tinha feito chá e colocado numa garrafinha de vidro, para que ele bebesse no recreio junto com lanche. Foi só quando a maleta caiu que ele percebeu a besteira que tinha feito. Ouvindo o estilhaço de vidro, começou a chorar, pois sabia que havia quebrado a garrafa, e nesse caso, todo o seu material escolar estaria danificado. Abriu a paleta com o coração em pedaços, confirmando seu presságio. Foi para a sala de aula, e não parava de chorar. Mas não foi tanto pelos danos materiais, não, que chorava tanto, foi pela perda do lanche. A professora tomando ciência do que aconteceu, pediu para alguém comprar umas bolachas e deu para quiabo. A matéria, bem, deu para aproveitar algumas folhas, depois conseguiria outro caderno. Chegando a sua casa, quiabo contou tudo aos pais, pois ele não escondia nada de seus pais, prometeu que nunca mais faria isso de novo.

Um comentário:

. disse...

Paiva

Que bom que criou um blog também.
É a melhor maneira que tb encontrei de postar os "meus causos"...rsss...e com fotos...uau...melhor ainda.
Essa história do quiabo,o menino seria voce?
Eu pensei que ele estivesse chorando pela perda dos materiais...kkk...
Por falar em quiabo,tem coisa mais gostosa do que esse legume?De todo jeito ele desce,lembro bem de meu pai:sabia que eu gostava demais do legume,então comprava de caixa,pôde?
Também ,Paiva,lá em casa tudo o que se comprava era de cx:bananas,tomates,abacaxi...etc...Também sabe quantos filhos éramos, ou melhor somos:7...tinha que ser tudo de cx mesmo..rsss...
Um abraço e continue com os contos e poesias,não conhecia esse seu lado poético,parabéns.
Sonia Novaes