segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Nuances

Como é lindo o amanhecer da minha terra
Que fica junto ao pé da serra. O vento soprando leve
tocando rapidamente a pele. O sol por sobre a mata
qual uma vermelha manta. Tudo isso a Deus se deve.

Os amores de minha infância,
Talvez só coisa de criança marcando fundo minh’alma.
E numa profunda calma em que rege a tolerância
traz consigo a abundância do cantar da passarada.

A tristeza de dizer adeus um dia;
Um gemer, uma agonia em deixar o que há de mais belo;
Aquele amor sincero, aos animais, à minha gente amiga
Abriu funda a ferida, mas voltar ainda espero.

Hoje aqui distante desse pedaço do céu,
Num suspiro como fel que me amarga o coração
Peço a Deus em oração, à mãe; senhora com seu véu
Que seja sempre fiel, não nos deixe perder a tradição.

Minhas malas estão prontas, fechadas ale naquele canto.
Vou até cair em pranto, porque hoje devo voltar
Pra correr, passear, visitar cada ponto
Promover meu encontro com os amigos do lugar.



Jose Luiz Paiva

Nenhum comentário: